quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Saiba como ter isenções ou descontos - Cartões de refeição

Uma prática cada vez mais generalizada, os cartões de refeição permitem às empresas pagar aos seus colaboradores o subsídio de alimentação com vantagens fiscais em sede de IRS e TSU, já que os subsídios de refeição pagos em cartão de refeição só são tributáveis a partir dos 6,83 euros. Com inúmeras vantagens para as empresas, os cartões de refeição conferem benefícios fiscais na Taxa Social Única. Ou seja, por comparação com o pagamento do subsídio de alimentação juntamente com o ordenado, os cartões pré-pagos permitem uma redução da tributação até 2,56 euros por colaborador, por dia, para as empresas.

Desta forma, os montantes não sujeitos a tributação ascendem a 56,32 euros por mês (22 dias úteis) e 619,56€ por ano (11 meses, com 22 dias de férias). Multiplicando este valor por 23,75% de TSU, as empresas evitam custos fiscais de 13,38 euros por colaborador, por mês, e 147,14 euros por ano.

A Acountia celebrou um protocolo com a Ticket que visa disponibilizar a clientes e franchisados da Acountia os serviços Ticket Restaurant (vale refeição e cartão eletrónico), Ticket Infância, Ticket Educação, Ticket Ensino, Ticket Care, Ticket Car e Ticket Oferta com as melhores condições de mercado. Para obter mais informações preencha o formulário em: http://acountia.pt/ticket/



Sem comentários:

Enviar um comentário